Audiência conclui que reconstrução das cidades atingidas deve ser acelerada

O Fórum Permanente de Solidariedade (FPS) anunciou que fará uma fiscalização mais rigorosa nos abrigos e na aplicação dos recursos anunciados pelo Governo Federal ou arrecadados nas campanhas de auxílio às vítimas. O encontro, de quase quatro horas, contou com a presença de cerca de 200 lideranças de diversas comunidades. “O Legislativo estará presente nessa luta e vai continuar realizando ações para que os recursos possam chegar aos necessitados”, anunciou a deputada Odete de Jesus.

O Secretário Estadual de Justiça e Cidadania, Justiniano Pedroso afirmou que o Executivo está trabalhando no auxílio às regiões afetadas em ações para que se retomem as condições de normalidade.

Representando a Defesa Civil de Santa Catarina, o major Márcio Luiz Alves salientou que o Estado "precisa repensar políticas públicas, pois não existem recursos suficientes para atender a todos esses problemas”.

De acordo com Adão Mello, representante dos abrigos, a situação é preocupante. “Estamos sendo jogados de um abrigo para outro sem explicação alguma. Onde está o dinheiro das doações?, questiona.