Odete de Jesus participa de encontro do Movimento de Mulheres Camponesas

Apoiadora dos movimentos sociais de gênero, Odete de Jesus, que preside a Comissão de Ética e Decoro Parlamentar na Assembleia Legislativa e também o PRB/Mulher no Estado e no País, esteve presente na audiência pública realizada no Tribunal de Justiça, promovida pelo Movimento de Mulheres Camponesas e Urbanas.

Em seu discurso, a parlamentar exaltou a competência que a mulher tem de desenvolver tarefas múltiplas em seu cotidiano, “É por isso que estou aqui, compadecida pela luta de todas vocês, que deixaram suas casas em municípios distantes para cobrar um direito adquirido na constituição brasileira”, afirmou.

Odete lembrou a violência doméstica, o empoderamento da mulher e a igualdade no mercado de trabalho como temas importantes a serem debatidos. Também trouxe à pauta uma antiga reivindicação sua: a da implantação das casas para o abrigo das mulheres vítimas de violência, seja física ou moral. Ela aproveitou a oportunidade para falar sobre a importância da conquista da Lei 11.340, conhecida como Lei Maria da Penha. “A lei foi um grande passo para a luta, porém os resultados só poderão ser positivos se existir a união das mulheres. Podemos fazer muito mais”, finalizou