A deputada Professora Odete de Jesus, líder do PRB, questionou por que a população não participa. “Para os próximos anos é preciso uma estratégia melhor para incentivar a participação das pessoas. A reunião é muito importante porque define em que o governo do Estado deve investir. Não podemos contemplar todas, mas, na medida do possível, alguma coisa será feita.” A implantação da Delegacia da Mulher foi citada pela parlamentar como uma questão importante a ser lembrada no encontro.
Confirmando a expectativa da deputada Odete de Jesus, que se manifestou sobre o assunto em audiência anterior, o presidente da Comissão de Finanças, deputado Marcos Vieira (PSDB), também responsável pela Comissão Coordenadora do Orçamento Regionalizado, anunciou que haverá um debate para melhor definir o formato das audiências nos próximos anos. “Vamos levar esse assunto para o âmbito interno da comissão. Alguma mudança tem que ser feita.”
Prioridades da regional da Grande Florianópolis (Águas Mornas, Angelina, Anitápolis, Antônio Carlos, Biguaçu, Florianópolis, Governador Celso Ramos, Palhoça, Rancho Queimado, Santo Amaro da Imperatriz, São Bonifácio, São José e São Pedro de Alcântara)
•Hospital Regional de Biguaçu;
•Construção, reforma e ampliação do ensino fundamental; e
•Implantação do sistema de tratamento de esgoto sanitário nos municípios da Grande Florianópolis.