Como uma das integrantes da Comissão de Finaças da Assembléia, a deputada Odete de Jesus (PRB) se fez presente à audiência e defendeu a realização das reuniões. “Todas as prioridades aqui definidas serão apresentadas ao governador e nós, como deputados, faremos o possível para apresentá-las como emendas. A população do Sul merece ser ouvida”, disse.
Representante do Sul, o deputado Valmir Comin (PP) também disse que é preciso rediscutir a didática das reuniões. “É preciso rever essa questão do Orçamento Regionalizado. A reunião é aqui na base, mas a decisão é do governador. Estamos nas mãos dele”, concluiu.
Prioridades para a regional de Araranguá (Araranguá, Balneário Arroio do Silva, Balneário Gaivota, Ermo, Jacinto Machado, Maracajá, Meleiro, Morro Grande, Passo de Torres, Praia Grande, Santa Rosa do Sul, São João do Sul, Sombrio, Timbé do Sul e Turvo)
-Terraplanagem e pavimentação da rodovia Interpraias
-Construção da Barragem do Salto
-Terraplanagem e asfaltamento da rodovia que liga Jacinto Machado a Praia Grande
-Acesso Balneário Arroio do Silva
-Desapropriação e terraplanagem do contorno viário de Turvo
-Pavimentação asfáltica de Santa Rosa do Sul à Escola Agrotécnica Federal
Prioridades para regional de Criciúma (Cocal do Sul, Criciúma, Forquilha, Içara, Lauro Muller, Moro da Fumaça, Nova Veneza, Orleans, Siderópolis, Treviso e Urussanga)
-Contorno do anel viário de Criciúma
-Manutenção dos convênios para atendimento de alta e média complexidade
-Ligação da BR-101 ao Balneário Esplanada