Membros do CER destacam trabalho e dedicação de Odete de Jesus

   Recebida carinhosamente, e sob aplausos, a professora Odete de Jesus participou hoje (28) de mais uma reunião do Conselho de Ética das Entidades Religiosas (CER). Primeira suplente de deputada estadual na Assembleia de Santa Catarina, representou os evangélicos durante doze anos - ou seja, três mandatos consecutivos.
Pastor Valdir J. dos Santos
   A reconhecida dedicação às causas sociais foi lembrada por todos, bem como lamentada a sua ausência na atual legislatura. "Eu não desisti e acredito sinceramente que, em breve, estarei novamente à disposição de todos vocês no Parlamento," afirmou Odete.
   O encontro realizado nas dependências da Igreja O Brasil Para Cristo, na Mauro Ramos, contou também com repre-sentantes de diversas denominações religiosas, como a Igreja do Nazareno, TFC, Sara Nossa Terra, Presbiteriana, Evangelho Quadrangular e Renascer em Cristo.
Bispo Ireno Lucas
   O presidente do CER, pastor Valdir José dos Santos (OBPC), enfatizou a neces-sidade de se buscar um número maior de religiosos nas reuniões, haja vista que a instituição não se restringe somente aos evangélicos. "Precisamos levar ao conhecimento de todas as denominações religiosas os direitos previstos na Lei nº 11.189/99, que permite nossa presença em cadeias e hospitais, por exemplo, ou a lei nº 15.314/10, que nos isenta do pagamento de ICMS nas contas de água, energia e telefone," enfatizou.
   O bispo Ireno Lucas (Sara) disse que a ausência da "nossa deputada Odete de Jesus no Parlamento é muito relevante." Segundo ele, "nunca tivemos uma representante que tenha trabalhado tanto quando Odete pelos religiosos." "Real-mente, eu lamento muito o fato de ela não ter assumido um novo mandato."
Vereador Nacet Tomaz de Souza
   O reconhecimento ao trabalho da deputada Odete de Jesus também foi tema do pastor Nacet Tomaz de Souza (Quadrangular), vereador em Baguaçu. Emocionado, confessou que ele e sua família choraram muito ao tomarem conhecimento de que Odete não assumiria uma vaga na Assembleia, faltando apenas cerca de dois mil votos. "Orgulha-nos muito o seu trabalho e sua dedicação e as leis que criou em nome das pessoas mais humildes."
Dr. Glaicon Inappólito Matos
   Dois outros temas pautaram o encontro promovido pelo CER: a nova estrutura para disponibilizar as carteirinhas de identificação para acesso aos hospitais e presídios e a Lei 15.314/10, da isenção do ICMS. A deputada Odete de Jesus e o advogado Glaicon Inappólito Matos explicaram o que fazer para ter acesso a esses benefícios.
   Também marcaram presença no encontro os pastores Euclides Cavalatti, Isaac AmarJacob B. Anijar, Luiz Eduardo Toledo,Eliseu Alves Vieira,Antônio A. R. Martins, Escalandro Gurgel, Fernando Amorim e Alex Carioca.