Pré-Vestibular da UFSC/SED, realizou aula inaugural

Pré-Vestibular da UFSC/SED realizou aula inaugural nesta segunda-feira
Fonte: Agecom UFSC  - 24/8/2012 12:24:47
O Pré-Vestibular da UFSC/Secretaria Estadual de Educação realiza Aula Inaugural em Florianópolis nesta segunda-feira, 27, a partir das 19h30min, no Centro de Cultura e Eventos da UFSC – Campus Universitário. Cerca de 1.000 alunos das unidades da Grande Florianópolis (UFSC, Instituto Estadual de Educação, São José, Palhoça, Santo Amaro da Imperatriz e Biguaçu) participam do evento. O Pré-Vestibular da UFSC/SED é oferecido pela Universidade Federal de Santa Catarina, através da Pró-Reitoria de Extensão (PROEX), em parceria com a Secretaria de Estado da Educação (SED).
Participam do evento a reitora da UFSC, Roselane Neckel, e o secretário de Estado da Educação, Eduardo Deschamps. Também estarão presentes a vice-reitora da Universidade, Lúcia Helena Pacheco, a secretária-adjunta de Educação, Elza Moretto, o pró-reitor de Extensão, Edison da Rosa, a pró-reitora adjunta, Maristela Helena Zimmer Bortolin, a diretora de Educação Básica e Profissional, Scheilla Maria Soares Marins, a assistente social da UFSC Corina Martins Espíndola e o idealizador do Pré-Vestibular, Otavio Auler.
Além da solenidade de abertura, que contará com a fala das autoridades presentes e de uma breve apresentação da trajetória de nove anos do curso, os alunos também assistirão a um show de stand up comedy com o humorista WMarcão. O mestre de cerimônias do evento será o apresentador Kleber Saboia, o Bola. O evento também contará com a participação de Wagner Segura, grande nome do chorinho em Florianópolis.
As aulas do Pré-Vestibular da UFSC/SED beneficiam 3.200 alunos em 2012, em unidades distribuídas por 29 cidades do estado: Araranguá, Balneário Camboriú, Biguaçu, Blumenau, Brusque, Canoinhas, Caçador, Chapecó, Concórdia, Criciúma, Curitibanos, Florianópolis (Instituto Estadual de Educação e UFSC), Imbituba, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joaçaba, Joinville, Lages, Laguna, Mafra, Navegantes, Palhoça, Rio do Sul, Santo Amaro da Imperatriz, São Bento do Sul, São Miguel do Oeste, São José, Tubarão e Xanxerê.