Audiência Pública ouvirá propostas para salvar hospital em Caçador

         Com o propósito de encontrar uma solução para o fechamento do Hospital de Caridade e Maternidade Jonas Ramos, a cidade de Caçador sedia, na próxima quinta-feira (1°), a partir das 17h, uma audiência pública conjunta das comissões de Saúde e Legislação Participativa da Assembleia Legislativa. Além das autoridades municipais, prefeitos e representantes da sociedade civil de oito cidades da região marcarão presença.
A realização da audiência, proposta da deputada Odete de Jesus (PRB), vice-presidente da Comissão de Saúde e presidente da Legislação Participativa, é uma parceria com a Câmara de Vereadores, em cuja sede se dará a audiência. “Nossa presença aqui atende o apelo das associações de moradores. Recebemos um abaixo assinado com dez mil assinaturas e essas pessoas não podem ser ignoradas,” afirma Odete. “Com certeza vamos lutar por uma solução à altura,” adianta.
Segundo a deputada Odete de Jesus, que residiu e lecionou na cidade por 15 anos, os deputados têm a obrigação pública de acompanhar, de maneira efetiva, as demandas sociais. “É um problema que tem alta relevância para a população de toda a região seremos parceiros na solução,” explica.
 Para o líder do movimento em prol da manutenção dos serviços prestados pela unidade hospitalar, Gerson Borille, agradece o apoio e reforça a luta pelo Jonas Ramos. “A permanência do Jonas Ramos em Caçador vai ser bom para a comunidade e até mesmo para o Maicé (o outro hospital da cidade, que é privado), em termos de atendimento”, completa.
Para essa audiência foram convidados também os representantes do Ministério Publico, da OAB/SC - Seccional Caçador, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, Associação dos Servidores do Hospital Jonas Ramos, conselhos comunitários, associações de moradores e a administração dos hospitais Jonas Ramos e Maicé.