Deu no ND: Morre o ex-vice-presidente José Alencar


FLORIANÓPOLIS

Muito mais do que vice-presidente da República e senador, José Alencar foi um guerreiro. Um exemplo de determinação e amor à vida
Muito mais do que vice-presidente da República e senador, José Alencar foi um guerreiro. Um exemplo de determinação e amor à vida. Combateu várias vezes o câncer que insistia em voltar. Não conseguiu derrotar os juros altos que tanto bombardeou dentro do governo que integrou. Como bem expressou a colunista Eliane Cantanhêde: “provou que é possível os contrários viverem bem.” Até porque como líder patronal virou vice de um líder sindical. Mudou conceitos e mostrou garra. E que garra nestes 15 anos de luta contra uma doença ranzinza. Morreu aos 79 anos um cidadão catarinense nascido nas Minas Gerais.
Recebeu o título, concedido pela então deputada Odete de Jesus, numa cerimônia concorrida em Joinville. Naquela noite relembrando sua trajetória e desafios, destacou que durante todos esses anos de trabalho sempre buscou fazer o que o pai dele ensinou: agir corretamente, com honestidade, para que em qualquer lugar que vá possa voltar e ser bem recebido. “É assim que me sinto ao poder voltar a Santa Catarina”, evidenciou o brasileiro José Alencar.