Odete de Jesus parabeniza prefeitas do Oeste

04/06/2009 - A deputada Professora Odete de Jesus (PRB/SC), defensora da participação das mulheres em todos os meios, ficou muito contente com o número de prefeitas presentes à quarta audiência pública do Orçamento Regionalizado (OR), que ocorreu no auditório do Centro de Ciências Jurídicas da Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc), em Joaçaba, na tarde de quarta-feira (3).
Aproveitando a ocasião, Odete de Jesus homenageou as prefeitas Nelci Fátima Trento Bortolini (PP), de Água Doce, Gisa Aparecida Giacomin (DEM), de Catanduvas, e Linila Dalt Fontana (PT), de Erval Velho, parabenizando-as por serem exemplos da valorização feminina na política. “A mulher está tomando o seu espaço. O grande número de prefeitas participando do debate nos revela isso”, disse. "Temos que, unidas, batalhar para que mais mulheres abracem a causa da representação feminina nos parlamentos," destacou.
Sobre o Orçamento Regionalizado, Odete disse continuar acreditando na importância desse debate. “Vamos atender às prioridades das prioridades. É difícil, mas procuraremos atender mesmo sem poder fazer tudo", afirmou. "E, é claro, estaremos atentos na Casa para a apresentação de emendas que beneficiem essas regiões aqui
representadas”, completou.
As regionais de Concórdia, Campos Novos e Joaçaba apontaram três prioridades que devem constar no Orçamento do Estado em 2010. Obras de pavimentação e melhorias na rede hospitalar foram as mais solicitadas. O debate faz parte de um ciclo de audiências realizado pela Assembleia Legislativa, por intermédio da Coordenadoria do Orçamento Estadual Regionalizado e da Comissão de Finanças e Tributação.


Destaques:
Prioridades da regional de Joaçaba (Água Doce, Capinzal, Catanduvas, Erval Velho, Herval do Oeste, Ibicaré, Jaborá, Joaçaba, Lacerdópolis, Luzerna, Ouro, Treze Tílias e Vargem Bonita):
1)Terraplanagem e pavimentação da rodovia que liga os municípios de Ouro a Jaborá;
2)Reabilitação, supervisão do trecho entre Videira, Tangará, Ibicaré, Luzerna e Joaçaba (BR 282 – rodovia reabilitada); e
3)Adequação da área física da rede de atenção básica (Saúde).

Prioridades da regional de Campos Novos (Abdon Batista, Brunópolis, Campos Novos, Celso Ramos, Ibiam, Monte Carlo, Vargem e Zortéa):
1)Apoio ao sistema viário estadual;
2)Implantação e adaptação de centros de referência regional para
atendimento, diagnóstico e terapia; e
3)Construção, ampliação e reforma do Ensino Médio.

Prioridades da regional de Concórdia (Alto Bela Vista, Concórdia, Ipira, Irani, Peritiba, Piratuba e Presidente Castello Branco):
1)Implantação e adaptação de centros de referência regional para
atendimento, diagnóstico e terapia;
2)Apoio ao sistema viário municipal;
3)Ampliação e regionalização das atividades turísticas; e
4)Revitalização da SC-283, entre os municípios de Catanduvas, Concórdia e Seara