Odete de Jesus vai ao governador pedir delegacia de mulheres para São Miguel do Oeste

01/06/2009 - A professora Odete de Jesus (PRB/SC), única deputada presente à primeira audiência pública do Orçamento Estadual Regionalizado em São Miguel do Oeste, realizada na última segunda-feira (1), avalia que será preciso muita pressão política para que as prioridades definidas no encontro sejam realmente implantadas na região. “A comunidade precisa se manter mobilizada para que isso aconteça”, adianta.
A deputada destaca, entre as demandas para São Miguel, a implantação de uma delegacia para mulheres. "Venho somar forças à reivindicação pela implantação de uma delegacia especializada em São Miguel, uma luta que vem desde 1998, quando foi criada por decreto, mas que ainda não saiu do papel sob a alegação de que não havia contingente para trabalhar no local", lembra a deputada. "Nessa região, temos informações do Instituto Femina de que as mulheres preferem não fazer um boletim de ocorrência pelo constrangimento," completa.
Para a deputada, além das outras necessidades, como as obras de infraestrutura cobradas pela comunidade, a questão da delegacia é de extrema importância. “É tão grave essa situação que até os números de violência doméstica e contra as crianças estão defasados”, denuncia. “Levarei pessoalmente ao governador esse pedido das mulheres de São Miguel”, anuncia a deputada. “Dia nove de junho teremos uma reunião e entregarei a ele o ofício dessa solicitação. Quero que o governador me prometa uma data para a implantação dessa delegacia,” antecipa.