
Vinculada às reivindicações femininas por melhores condições de trabalho, justiça e igualdade social, a passagem do Dia Internacional da Mulher é um momento de reflexão sobre os abusos históricos contra as mulheres, mas também sobre as conquistas e mudanças sociais conseguidas.
A realidade está aí e ninguém duvida mais disso. Não é questão de moda ou fase, o sexo 'frágil' correu atrás do que queria e está no topo. E quase todo dia a sociedade se depara com uma mulher fazendo sua parte e criando a sua história de sucesso. São mulheres que sempre acreditam nos seus sonhos, têm garra, desejo de superação, disciplina, inteligência e, acima de tudo, amam o que fazem.
Não dá mais para voltar atrás e os preconceituosos que se cuidem, porque nós vamos ocupar nosso espaço no mundo.
Nesta data que relembra a luta das mulheres que sacrificaram suas vidas por melhores condições de trabalho, lembremos das mulheres que lutam para proteger seus filhos contra a violência e o tráfico de drogas; daquelas que sofrem agressões no lar e das trabalhadoras vítimas do preconceito no mercado de trabalho.
São injustiças que não podem ser toleradas. Está aí a LEI MARIA DA PENHA, que todas nós temos a responsabilidade de fazer cumprir. Por isso, peço a todas que conheçam essa Lei.
Vamos comemorar essa data assumindo o compromisso de ajudar mulheres em situação difícil. É uma caminhada que, no final, nos trará uma imensa felicidade.
E Deus vai nos abençoar por isso com novas conquistas.