Criada Frente Parlamentar de Apoio ao Comércio Varejista

09/03/2010 - Na primeira reunião da Frente Parlamentar de Apoio ao Comércio Varejista, realizada na manhã desta terça-feira (9) na sala de imprensa da Assembleia Legislativa, a deputada Odete de Jesus (PRB) aproveitou a presença dos empresários para chamar a atenção para os cuidados necessários à comercialização de produtos transgênicos (OGM). “Acho que esse é um tema do qual poderemos debater também nesse fórum, pois a segurança alimentar que desejamos em relação aos transgênicos passa também pela orientação nos pontos de venda,” alertou.
A criação da Frente, presidida pelo deputado Edison Andrino (PMDB), tem objetivo discutir e propor alternativas para o desenvolvimento do setor. No topo da lista de prioridades está o debate das questões econômicas e a participação das microempresas no desenvolvimento do Estado. Ao tomar posse, Andrino declarou que a parceria entre o Legislativo, a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC) e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) será importante para todos. “Vamos detectar os problemas e buscar as devidas soluções,” anunciou.
O presidente da FCDL, Sergio Alexandre Medeiros, destacou a importância da constituição da Frente no estreitamento da relação entre comércio e consumidor. “Esse trabalho vai possibilitar uma maior confiança entre nós e o nosso cliente”, disse Medeiros. Como primeira ação, a Frente decidiu solicitar ao Executivo a prorrogação da data para que o comércio cumpra à exigência da Secretaria da Fazenda em relação à emissão de cupom fiscal por meio eletrônico. O prazo se encerra no dia 31 de março deste ano.