NOTA DE ESCLARECIMENTO

  • A respeito de algumas informações distorcidas publicadas  na imprensa ou enviadas por e-mail por pessoas mal intencionadas e de má fé, a ex-deputada Odete de Jesus vem a público fazer alguns esclarecimentos:
      - "É norma pétrea de nossa Igreja que todo pastor ou bispo seja afastado das responsabilidades religiosas quando participar de atividade político-partidária, abstendo-se dos títulos. Isso vale para todo o Brasil. Nós assinamos um documento com esse compromisso."
      - Na IURD, diferente de algumas outras denominações religiosas, não existe mais o ministério de pastoras. Não perdi esse título por algum deslize de conduta como querem dar a entender. O ministério de pastoras foi extinto por decisão do Presbitério. Decisão que deve ser respeitada. Não deixei de exercer minhas atividades evangelistas, visitando hospitais ou nas ruas ("Ide por todo o mundo, pregai o Evangelho a toda criatura."... Marcos 16:15). Tenho a missão de levar vida e amor para todas as pessoas. Anunciar que Jesus está vivo. ("Por que procuras entre os mortos Aquele que vive?"...Marcos 16:9). As pessoas ainda me chamam de pastora por hábito e por carinho.
      - Deixei a presidência do PRB da Capital por iniciativa própria, em ofício enviado ao Diretório Estadual.
      - O cargo de presidente do PRBMulher Nacional é de quem está no exercício do mandato e, além disso, já completei minha gestão de quatro anos. Agora, assumiu minha colega deputada Rosângela Gomes (PRB/RJ). Tenho certeza de que ela realizará um belíssimo trabalho.
     - Eu continuo praticando a minha fé e participando assiduamente das atividades na Igreja Universal do Reino de Deus, com muito respeito e devoção. Minha missão de evangelizadora continua firme e forte. Na IURD mantenho grandes amizades e respeito entre os obreiros, pastores, bispos e os participantes.